Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Esfihas Fritas



Aqui as esfihas recheadas, modeladas e crescendo.


Aqui as esfihas fritas. fica bem sequinhas.

Esfiha Frita
Ingredientes:

Massa:
• 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
• 1 xícara (chá) de fubá amarelo
• 1 xícara (chá) de leite morno
• 1 tablete de fermento biológico (15g)
• 2 ovos inteiros batidos
• 3 colheres (sopa) de óleo
• 1 colher (sobremesa-rasa) de sal
• 1 colher (sobremesa-rasa) de açúcar

Para a montagem:
• Recheio a gosto
• Farinha de trigo para polvilhar
• 1 clara
• Óleo para fritar

Modo de preparo

Para a massa:
1. Esfarele o fermento numa tigela e acrescente o açúcar.
2. Dilua o fermento com o auxílio de uma colher.
3. Junte os ovos, o óleo, o sal e o leite morno.
4. Finalize acrescentando a farinha e o fubá.
5. Misture bem os ingredientes.
6. Sove com as mãos até formar uma massa homogênea e lisa.
7. Faça bolinhas e deixe sobre uma superfície polvilhada com farinha de trigo.

Para a montagem:
1. Pegue uma bolinha da massa e abra com as mãos ou com um rolo.
2. Coloque uma colher (sopa) de recheio no centro, dobre as laterais, passe a clara, feche e deixe no formato de esfiha.
3. Deixe crescer em uma forma polvilhada com farinha até que dobre de volume.
4. Frite em bastante óleo (não muito quente)

Observação:    Eu usei esse recheio: presunto, mussarela, tudo ralado grosso, misturei tomates sem sementes bem picadinhos e orégano, misture bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário