Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Fatias Húngaras

Fatias húngaras crescidas, antes de ir ao forno.

Fatias húngaras assadas.Feitas no meu trabalho.

Fatias húngaras crúas e crescidas.

Fatias húngaras feitas na minha casa.

Fatias húngaras indívidual.

Fatias Húngaras
   
Massa:

• 2 tabletes de fermento pão
• 4 colheres de sopa de açúcar
• 1 xícara de leite morno
• 1 colher de chá rasa de sal
• 50 g de manteiga
• 2 ovos
• 1/2 kg aproximadamente de farinha de trigo

Recheio:

• 100 gramas de coco ralado
• 1/2 lata de leite moça
• 1 colher de chá de baunilha
• 1 colher de sopa de margarina sem sal

Calda:

• 2 xícaras(chá) de leite
• 2 xícaras(chá) de açúcar
• Leve os ingredientes ao fogo e faça uma calda rala. Reserve.

Modo de Fazer

• Dissolva o fermento no açúcar e no sal até formar um líquido, acrescente então o leite morno, os ovos e a manteiga.
• Misture bem
• Neste líquido, acrescente um pouquinho de farinha como se fosse fazer massa para panqueca.
• Cubra com um pano limpo e deixe descansar até formar bolhas por aproximadamente 20 minutos.
• Coloque aí então o restante da farinha de trigo pausadamente, até desgrudar das mãos.
• Deixe descansar até dobrar de volume.
• Abra a massa com um rolo de macarrão, a parte misture todos os ingredientes do recheio e espalhe sobre a massa.
• Enrole a massa como rocambole, corte em fatias finas.
Quando estiver levemente dourada espalhar a calda e levar novamente ao forno até dourar.
• Leve ao forno para assar por aproximadamente 40 minutos em forno baixo ou até ficarem douradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário